3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020

//3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020

3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020

2019-11-27T22:36:43+00:00

O Google é um site muito poderoso. Ele rastreia a web, determinando quais páginas são as mais úteis e relevantes para seus usuários, para praticamente qualquer tópico. E, além de confiar nos resultados do Google, os usuários contam com eles para tomar decisões relacionadas a diversos aspectos do dia a dia, inclusive decisão de compra.

Por ter tanto poder e influência, colocar sua empresa na primeira página do Google pode parecer impossível. Mas, isso é possível, até mesmo para pequenas e médias empresas, através de estratégias de Search Engine Optimization (SEO). Veja 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020:

1. Maior taxa de cliques

Uma das 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020 é que a primeira página captura a maior parte do tráfego. E, além de estar na primeira página, é importante estar nos primeiros resultados dela, pois existem diferenças significativas nas taxas de cliques para os resultados superiores e inferiores. Um estudo do SmartInsights mostra as seguintes taxas de cliques por posição do Google:

• Primeiro resultado: taxa de cliques de 36,4%;
• Segundo resultado: taxa de cliques de 12,5%;
• Terceiro resultado: taxa de cliques de 9,5%.

A taxa de cliques continua em declínio, chegando a 2,2% para o 10º resultado (geralmente há 10 resultados orgânicos no máximo por página). Por isso, se você não estiver no topo ou, pelo menos, na primeira página dos resultados de pesquisa do Google, você perde muitos cliques.

2.Maior visibilidade e tráfego qualificado

Se você tivesse a opção de colocar sua empresa na estrada principal que atravessa a cidade ou em uma rua tranquila, qual você escolheria? Para a maior parte das empresas o mais interessante é ter o negócio na estrada principal. Com 167 bilhões de pesquisas por mês, chegar à primeira página do Google é como ter sua empresa na estrada mais movimentada da cidade.

Agora, e se você tivesse que escolher entre a rua principal de uma cidade diversa ou uma cidade de clientes ideais, que são seu público-alvo? Você escolheria a cidade com clientes ideais, com certeza. Por isso, além de estar na primeira página, é importante estar na primeira página para consultas que seus clientes ideais estão realizando. Ao fazer isso, você é descoberto por consumidores que pesquisam online com a intenção de comprar seus produtos e serviços. É provável que essas pessoas se convertam em leads e clientes para sua empresa e essa é outras das 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020.

3. Mais autoridade e confiança

Outra das 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020 é que sua empresa vai ter mais autoridade e os usuários vão confiar mais nela. Os usuários tendem a confiar mais nos sites que estão no topo do Google. Estar no topo dá a impressão que o site é de uma empresa referência no setor e isso passa mais confiança ao usuário.

O algoritmo do Google foi projetado para reconhecer conteúdo com spam, suspeito e de baixa qualidade. Se você está sempre aparecendo na primeira página do Google, significa que o Google o reconhece como uma fonte confiável de informações, e os consumidores confiam nas empresas nas quais o Google confia.

Agora que você sabe 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020, com certeza vai querer essa posição para o site da sua empresa. Ficar na primeira página do Google pode parecer difícil, principalmente para pequenas empresas, mas, como já dito, não é impossível. Através de estratégias de SEO e produção de conteúdo de qualidade, você pode deixar seu site no topo do Google e aumentar seus resultados.

 Fonte: Conteúdo produzido por: Flávio Muniz, gestor da Agência Espalhando Marketing Digital

× Como posso te ajudar?