(69) 3322 2943

contato@girioli.com

Vilhena, Rondônia, Brasil

Sobre

Conheça mais sobre

A Maior Empresa de Assessoria de Marketing Estratégico

 

Tudo começou em 1999, quando Cristifan Girioli tinha apenas 9 anos de idade. Apaixonado por computadores desde a infância, seu pai, o Senhor Adejaime Girioli, colocou ele em um curso de informática. Naquela época ninguém acreditava que informática era coisa do futuro, no entanto, seu pai que já tinha essa visão de mercado, apostou no sonho do filho. Cristifan não decepcionou seu pai, e o mesmo se dedicou a aprender mais e mais até completar seus 13 anos em 2003.

Aos 13 anos Cristifan Girioli e seu irmão Adejaime Girioli Júnior já desmontavam e faziam formatação de computadores. Naquela época os computadores ainda eram formatados em disquete.

Em 2004, aos seus 14 anos, Cristifan já cuidava da manutenção de computadores de uma escola em sua cidade natal com uma rede com mais de 30 máquinas.

Em 2005 na cidade de Vilhena – RO, Cristifan tinha um sonho de sobreviver da internet e então começou a trabalhar tirando fotos de festas e eventos a noite para gerar tráfego em seu Portal de Eventos. Nessa mesma época, ele estudava em uma escola de período integral, saindo às cinco da manhã e retornando às sete da noite. Infelizmente, o projeto acabou não dando certo. Mas isso não o fez desistir do seu sonho! Na mesma ocasião, ele teve a ideia de cadastrar todas as empresas em um site para expor todas as informações do comércio em geral, substituindo as agendas convencionais. Entretanto, ele não tinha tempo para executar o projeto, pois o mesmo ainda estava terminando o ensino médio em escola de tempo integral, hoje atualmente chamada de IFRO – Antiga Escola Agrotécnica Federal.

Em 2006, Cristifan chamou seu irmão Adejaime Júnior para ajudar na execução do projeto. Seu irmão abraçou sua causa e pegou uma caixa de sapato e saiu de loja em loja fazendo uma pesquisa de mercado e recolhendo cartão de visita de possíveis clientes. Para sua surpresa, ele conseguiu encher a caixa de interessados com mais de 800. Então começaram a executar o projeto, mas como a condição financeira não ajudava muito, e a internet era discada e se pagava por pulso, o projeto era executado de madrugada, pois o custo do pulso era mais barato.

Em 2009, os irmãos sofreram pressão e desprezo por parte de alguns tios e colegas de escola para procurar um emprego de verdade. Por isso, eles somente contavam com o apoio dos seus pais, o Senhor Adejaime Girioli e a Senhora Sandra Aparecida Cerozini. Mesmo assim, debaixo de algumas desaprovações, eles continuaram a executar o projeto deles.

Em 2011, nasceu a Agenda Comercial RO. Com tudo pronto, os irmãos passaram a iniciar as vendas de espaço publicitário em seu site, porém, eles estavam ainda sem capital e precisavam de uma câmera digital, um notebook e um veículo para ir às lojas. Então, o Adejaime Jr. conseguiu R$ 80,00 reais vendendo uma conta de um jogo online que deram de entrada em um notebook em uma loja da cidade e a câmera digital e o carro pediram emprestado para sua mãe.

No fundo do quintal de sua casa, eles tinham um carro com imposto vencido a 4 anos, com pneus carecas, debaixo de uma lona. Os irmãos pegaram o carro, removeram a lona, lavaram, encheram os pneus e se arriscaram a visitar as lojas, mesmo com o documento vencido. Iniciando finalmente as suas vendas.

Alguns dias depois, seu pai cedeu alguns equipamentos de escritório, como mesas e arquivos de aço. O Senhor Adejaime e a Senhora Sandra sempre acreditaram na ideia dos filhos, mesmo sem saber se isso algum dia iria dar algum retorno! Por isso, cada um, Pai e Mãe, ajudaram seus filhos com o que podiam, mesmo que as condições financeiras naquele momento não eram das melhores.

Em 2012, os irmãos mudaram para uma sala comercial no centro da Cidade de Vilhena – RO. A sala era quente, pois o sol batia direto na janela, aonde não tinha persianas e muito menos ar condicionado. Então optaram por trabalhar a noite no escritório, executando os serviços à noite, e de dia, na rua, realizando vendas externas e atendimento aos clientes; evitando assim visitas de clientes ao escritório, pois o mesmo só tinha apenas duas mesas de madeira, uma cadeira de madeira e um balde amarelo da marca vedacit que servia de banco, e uma caixa de papelão que servia como lixeira. A situação era muito precária, pois a empresa só estava começando. Nesta mesma época, os irmãos Girioli decidiram de imediato expandir a empresa para gerar mais capital e abriram uma filial diretamente em Cacoal – RO. Este erro fez com que os irmãos quase falissem a empresa, pois usaram suas últimas economias para alugar um carro e se manter na cidade que fica a 228 km da empresa matriz. Os irmãos não tinham capital para dormir em um bom hotel e nem mesmo para almoçar. Eles rachavam a marmita na recepção do hotel. Após uma semana na cidade, eles decidiram dar um passo atrás e fortalecer mais a marca antes de tentar novamente. Então voltaram para Vilhena – RO em sua empresa matriz.

 


(Foto: Divulgação Agenda Comercial RO em Cacoal RO)

 

Em 2013, os irmãos decidiram criar uma marca, pois era muito difícil a memorização do nome da empresa, uma vez que o nome era tão genérico: “Agenda Comercial RO”. Então nasceu a Girioli.com, nome que veio de seus sobrenomes Cristifan Girioli e Adejaime Girioli Junior. Desde então, a empresa só veio a crescer, começando sua expansão em Colorado do Oeste – RO e Cerejeiras RO já com a marca Girioli.com.

Em 2014, os irmãos mudaram de endereço para um local com muito mais estrutura, com equipamentos e conseguiram adquirir uma moto própria, em um leilão do Detran, pagando a bagatela de R$ 700,00 reais. Infelizmente, poucos meses depois disso, Cristifan sofreu um acidente junto de seu irmão, onde uma caminhonete avançou a preferencial e colidiu com a motocicleta, fazendo com que Cristifan que sofreu mais dano físico ficasse em uma cadeira de rodas com dificuldades por 8 meses, sofrendo nesse período de ausência de sua empresa, furtos de equipamentos e dinheiro por parte de alguns funcionários. Seu irmão Adejaime Júnior fez o que podia, tocando a empresa neste tempo sozinho.


(Foto: Acidente, Fonte: Extra de Rondônia)

(Foto: Acidente, Fonte: Extra de Rondônia)
 

Em 2015, já recuperados, os irmãos abriram registro no INPI da marca Girioli.com a fim de futuramente abrir franquias e expandir a empresa e também aproveitaram para adquirir carros e capital de giro através de financeiras. Seu pai cedeu um espaço em sua casa para eles usarem até a construção do seu novo ponto comercial ficar pronto.

(Foto: Matriz Girioli – 2015)

Em 2016, iniciaram a construção de seu escritório no centro da cidade de Vilhena – RO, num espaço cedido por sua mãe no terreno de sua casa, onde ficava aquele carro com o imposto vencido, lembra? Foi neste espaço que a Girioli foi construida e expandiu os seus serviços se tornando uma das maiores assessorias de Marketing Digital FULL Service.


(Foto: Matriz Girioli 2017)

Em 2017, expandiram a empresa por todo o Conesul do Estado de Rondônia com muito sucesso.

(Foto: Adejaime Girioli Junior, Cristifan Girioli)
 

Em 2018, a empresa já atendia cidades num raio de 300 quilômetros próximo a matriz incluindo as cidades de Comodoro – MT, Colorado do Oeste – RO, Cerejeiras – RO, Pimenta Bueno – RO, Cacoal – RO, Rolim de Moura – RO.

Em 2019, com o registro INPI em mãos, com um escritório próprio e uma equipe especializada, iniciaram a expansão através de franquias. A Girioli.com agora se tornava além de uma empresa FULL Service também uma franqueadora de Marketing Digital.

(Foto: Matriz Girioli 2019)

Em 2020 veio a pandemia que deu uma reviravolta no mercado mundial. Os irmãos viram que o mercado de Marketing Digital, já não estava mais sendo o mesmo, estava ficando semelhante ao ramo de formatação de computadores, defasado. Eles perceberam que muita gente ingressou no mercado devido à falta de empregos e que isso fez com que começassem a formar muitas empresas com muita gente desqualificada, sem nenhuma formação na área, pois muitos encaravam o marketing digital como uma forma de ganhar “dinheiro fácil”. Surgindo assim várias “agências de marketing digital” no mercado. Porém, clientes não querem apenas estar no digital, empresas querem resultados, sendo que Marketing só é Marketing, Quando Vende! Então toda a Girioli foi restruturada para uma Empresa de Marketing Estratégico com Foco em Vendas.

FORMAÇÃO DOS IRMÃOS GIRIOLI

Cristifan é formado em Ensino Superior em Marketing e Técnico em Informática, e seu Irmão Adejaime Junior também é formado em Ensino Superior em Marketing. Ambos fizeram cursos de especializações na grande SP em Marketing de Diferenciação, Marketing de Lançamentos e Gestão de Empresas.

Com todo este conhecimento e experiências adquiridos no mercado de trabalho, a Girioli se tornou agora uma empresa de Marketing Estratégico com foco em Vendas. Qualquer um pode abrir uma agência de marketing digital, mas uma Assessoria de Marketing Estratégico é para poucos!

(Foto: Matriz Girioli 2021)

 

Sua Missão:

Oferecer ao empreendedor brasileiro serviços reconhecidamente líderes em qualidade e com valores que contribuem para o marketing, gerando sempre oportunidade de negócios para empresas e valor compartilhado com a sociedade Brasileira.

Sua Visão

Ser a Maior e Melhor Empresa de Marketing com Posicionamento Estratégico de Mercado

Seus Valores

Determinação, dedicação, satisfação do cliente, foco no futuro, criatividade.

Dedicatória:

Adejaime Girioli e Sandra Aparecida Cerozini por terem acreditado na ideia quando ninguém acreditava!